de 06/02 a 10/02

Quarta-feira (06/02)
Hellraiser 6: Caçador do Inferno
, Globo, 1h15 Hellraiser 6: Hellseeker. EUA, 2001, cor, 110 min. Aventura. Direção: Dean Winters. Com Dean Winters, Ashley Laurence. Trevor se depara com as forças do mal depois de um terrível acidente envolvendo sua esposa que está desaparecida. Com terríveis dores de cabeça e alucinações, ele vai em busca de sua esposa, disposto a pagar qualquer preço por isso.
Mistério em Nova Orleans, Globo, 2h55 Blue Bayou. EUA, 1990, cor, 120 min. Policial. Direção: Karen Arthur. Com Alfre Woodard, Mario Van Peebles. Advogada negra muda-se para Nova Orleans com a intenção de recuperar o filho de 15 anos, envolvido com drogas, e apresentá-lo ao pai que é policial. Ele consegue emprego no gabinete de um promotor público mulherengo e se envolve em um complicado caso de suicídio.

Quinta-feira (07/02)
Acquaria, Globo, 15h45 Brasil, 2003, cor, 103 min. Aventura. Direção: Flavia Moraes. Com Sandy, Junior, Milton Gonçalves. Em um futuro distante, a Terra tem suas reservas de águas secas, devido às constantes agressões à natureza. Considerado o bem mais precioso da atualidade, a água é o objeto de busca de Sarah e Kim, dois jovens que vivem na misteriosa Acquaria.
Entre Quatro Paredes, Band, 22h In The Bedroom. EUA, 2001, cor, 130 min. Drama. Direção: Todd Field. Com Tom Wilkinson, Sissy Spacek. É verão no porto de pesca da cidade de Camden, no Maine, onde vive Matt Fowler, um médico nascido no estado e casado com Ruth Fowler, uma professora de música que comanda um coral. Frank é o único filho do casal, que passa as férias de verão em casa, trabalhando para juntar dinheiro para a faculdade. Ele se envolve com Natalie Strout, uma mulher mais velha e com dois filhos.
Encurralada, Globo, 22h50 Trapped. EUA, 2002, cor, 106 min. Suspense. Direção: Luis Mandoki. Com Charlize Theron, Courtney Love. Três bandidos seqüestram uma menina e é o início de uma jornada de terror para os pais da garota. Os seqüestradores exigem que o resgate seja pago em, no máximo, 24 horas. Os pais terão de correr contra o tempo e tomar decisões importantes para salvar sua filha.
Uma Família Quase Perfeita, Globo, 2h House Arrest. EUA, 1995, cor, 108 min. Comédia. Direção: Harry Winer. Com Jamie Lee Curtis, Kevin Pollak. Casal de filhos provoca uma revolução no lar quando descobre que seus pais estão prestes a se separar. Como castigo, os dois são trancados no porão. A situação fica mais complicada quando seus amigos decidem aderir a causa e levam seus próprios pais para a "prisão".

Sexta-feira (08/02)
Anastasia
, Globo, 16h Anastasia. EUA, 1997, cor, 94 min. Infantil. Direção: Don Bluth e Gary Goldman. Na Rússia de 1917, uma pequena princesa consegue sobreviver à revolução, mas perde a memória. Dez anos mais tarde, encontra um vigarista que a convence que ela pode ser a princesa desaparecida e que deve acompanhá-lo a Paris, para reclamar sua herança real. Mas o perverso feiticeiro Rasputin ainda deseja que a família Romanovs seja destruída para sempre.
O Homem que Copiava, Globo, 22h25 Brasil, 2002, cor, 123 min. Comédia Romântica. Direção: Jorge Furtado. Com Lázaro Ramos, Leandra Leal. André, jovem ilustrador amador que trabalha como operador de fotocopiadora de uma papelaria, se apaixona por Silvia, sua vizinha, passando a observá-la de binóculos. Logo o rapaz vai bolar planos radicais para conseguir dinheiro para casar-se com ela e sair de Porto Alegre.
Space Jam: O Jogo do Século, SBT, 22h30 Space Jam. EUA, 1996, cor, 88 min. Aventura. Direção: Joe Pytka. Com Michael Jordan, Bill Murray. Pernalonga e os Looney Toones estão com um grande problema: uma turma de alienígenas quer levá-los para trabalhar como escravos em um parque de diversões decadente no espaço. Pernalonga os convence a resolver a questão num jogo de basquete e, para isso, vai contar com o auxílio do maior jogador de basquete de todos os tempos: Michael Jordan.
A Premonição, Globo, 1h55 In Dreams. EUA, 1998, cor, 100 min. Suspense. Direção: Neil Jordan. Com Annette Bening, Aidan Quinn. Claire descobre que tem uma sintonia, surgida em seus sonhos, com um "serial killer" que rapta e mata sua única filha. Desacreditada por todos, inclusive pelo marido, ela é internada em um hospício, mas foge para tentar impedir que o criminoso cometa novas atrocidades.
A Luz é Para Todos, Globo, 3h40 Gentleman's Agreement. EUA, 1947, P/B, 118 min. Drama. Direção: Elia Kazan. Com Gregory Peck, Dorothy Mcguire. Famoso escritor de uma revista de Nova Iorque se passa por judeu para escrever sobre o anti-semitismo na América. Durante o trabalho, ele sofre preconceito. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, diretor e atriz coadjuvante.
Sábado (09/02)
Um Tira no Jardim de Infância
, Globo, 16h30 Kindegarten Cop. EUA, 1990, cor. Comédia. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Schwarzenegger, Penelope Ann Miller. O detetive John Kimble é designado para proteger a mulher e o filho de um traficante de drogas que, abandonado por ela, quer ficar com a criança. Ele assume o papel de professor de um jardim de infância e sua vida sofre enorme transformação quando se vê obrigado a lidar com 39 crianças numa sala de aula.
Jogos Patrióticos, SBT, 22h30 Patriot Games. EUA, 1992, cor. Direção: Phillip Noye. Com Harrison Ford, Sean Bean. Jack Ryan é um agente americano, que está em férias em Londres com sua esposa e filha, quando um grupo terrorista resolve colocar em prática uma ação contra a família real. Durante uma troca de tiros, Jack mata Patrick Miller, irmão mais novo do líder dessa organização terrorista, Sean Muller. Após ser condenado e escapar da prisão, Sean está determinado a se vingar da morte do irmão e ameaça a família de Jack.
A Guerra dos Pelados, Cultura, 22h30 Brasil, 1971. Direção: Sylvio Back. Com Stênio Garcia, Átia Iório. O roteiro gira em torno da concessão de terras a uma companhia da estrada de ferro estrangeira e a ameaça de redutos messiânicos de posseiros expropriados, que geram uma revolta semelhante à de Canudos, protagonizada pelos "pelados", chamados dessa forma por rasparem a cabeça. A história se passa no outono de 1913, em Santa Catarina.
Força Aérea 2, Globo, 23h15 Air Force Two. EUA, 2006, cor. Ação. Direção: Brian Trenchard-Smith. Com Mariel Hemingway, David Keith. O avião do vice-presidente dos EUA cai numa ilha remota. A secretária de imprensa e uma agente do serviço secreto estão entre os sobreviventes. Após se recuperarem, o grupo sai à procura de abrigo, enquanto espera o resgate da Marinha americana. Porém, um mercenário contratado pelos rebeldes locais tem a missão de capturá-los e pedir dinheiro pelo resgate
O Rapto, Globo, 3h30 Captive. EUA, 1991, cor. Drama. Direção: Michael Tuchner. Com Joanna Kerns, Barry Bostwick. Casal dono de um pequeno hotel no interior dos Estados Unidos vive um terrível pesadelo ao receber como hóspedes, inadvertidamente, uma dupla de fugitivos de alta periculosidade. Exigindo dinheiro, os criminosos fazem o casal passar por todo tipo de sofrimento e humilhação, até que, durante uma nevasca, o dono do lugar tem a chance de fugir e contatar a polícia.
Domingo (10/02)
Vovó...Zona, Globo, 13h05 Big Momma's House. EUA, 2000, cor. Comédia. Direção: Raja Gosnell. Com Martin Lawrence, Nia Long. Agente do FBI e mestre dos disfarces, Malcolm Turner precisa capturar um perigoso fugitivo. Para tanto, arma tocaia em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovózona, que está para receber a visita da namorada do criminoso. Quando a velha sai da cidade de surpresa, ele assume seu lugar, disfarçado de vovó.
Um Lugar chamado Notting Hill, Record, 21h Notting Hill. EUA, 1999, cor. Direção: Roger Mitchell. Com Julia Roberts e Hugh Grant. Um Lugar chamado Notting Hill fala sobre o dono de uma livraria que conhece por acaso uma atriz famosa e nem imagina como sua vida se transformará a partir desse encontro.
Fúria em Duas Rodas, SBT, 21h15 Torque. EUA, 2004, cor. Direção: Joseph Kahn. Com John Ashker, Max Beesley. O motoqueiro Cary Ford (Martin Henderson) terá de juntar forças para lidar com uma gangue, que o persegue por um suposto assassinato. Outras pessoas o incriminam pelo extravio de um contrabando. E o FBI também está em sua cola. O motoqueiro terá, então, de correr contra o tempo para provar a sua inocência.
Nova York Sitiada, Globo, 23h37 The Siege. EUA, 1998, cor. Ação. Direção: Edward Zwick. Com Denzel Washington, Annette Bening. Agente especial do FBI, oficial da CIA e general unem forcas para capturar perigoso grupo de terroristas que plantam bombas em diversos lugares de Nova York, levando a cidade ao caos.
Nadja, Band, 0h30. EUA, 1994, p&b. Terror. Direção: Michael Almereyda. Com Peter Fonda, Elina Lowensohn. Cidade de Nova Iorque, 1995. Os vampiros Nadja e Edgard tentam escapar de uma monstruosa herança, logo que o Dr. Van Helsing enfia uma estaca no coração do padre dos irmãos vampirescos. As ataduras não conseguem fazer com que o sangue pare de jorrar. Dr. Van Helsing invoca seu sobrinho Jim para que capture e mate os malignos pré-históricos. Porém, mal sabia Jim que sua esposa já havia caído nas garras da fascinante e poderosa Nadja.
Instinto Fatal, SBT, 3h30 Monkey Shines: Na Experiment in Fear. EUA, 1988, cor. Direção: George A. Romero. Com Jason Beghe, John Pankow. Allan, um rapaz cheio de vida e com uma linda namorada, sofre um acidente e fica tetraplégico. Cansado de hipocrisia dos que o rodeiam, só tem como amigo, Geoffrey, que lhe dá uma macaca de presente. Ela é um experimento de laboratório que parece ter um cérebro quimicamente humano, o que a faz ter um contato telepático com Allan, passando a destruir todos que o atormentam.

Nenhum comentário: